Notícias

Tudo é pó (o começo de alguma coisa) – Rafael Quintas

 Duração: 6 minutos

Classificação indicativa: livre

A coreografia foi montada como uma estrutura, sem formações. Os/As dançarinos/as sabem suas deixas musicais e posições para partes de grupo. A única regra é “não existe escolha errada”. Os/As dançarinos/as têm liberdade para brincar com diferentes texturas, tempos, direções, intenções e musicalidade durante a coreografia. Gratidão a todo o elenco pela exploração e criatividade, por terem a mente aberta e serem livres. Quando as pessoas estão livres para fazerem o que amam, a magia acontece em uma estrutura sem forma. 

The entire piece was a structure with no formations, all dancers knew all the cues and positions. The only rule was “There is no Wrong.” The dancers were allowed to play with different textures, timing, facings, intentions and musicality throughout the piece. Thank you to all of my dancers for welcoming exploration and creativity, having an open mind and being free. When people are free to do what they love is when real magic happens

COREÓGRAFO E DANÇARINO    

Rafael Quintas 

Coreógrafo, dançarino e professor de dança. Nascido em Brasília, Rafael se mudou para St. Louis, MO – EUA. Em 2008 se formou em Dança e Produção de Rádio e TV pela Lindenwood University. Em 2013 Rafael se mudou para Los Angeles, onde trabalhou como professor nos estúdios mundialmente reconhecidos EDGE Performing Arts Center e Movement Lifestyle. Rafael dançou com diferentes companhias e em trabalhos de palco e TV. Trabalhou como dançarino e professor da companhia de “site-specific dance” Heidi Duckler Dance, onde dançou por três anos em diferentes espaços da cidade de Los Angeles, como garagens, escolas, casas históricas, catedrais e mais. Criou e mostrou mais de 12 coreografias originais em diferentes shows da indústria da dança em Los Angeles como o Choreographer ‘s Carnival e Club Jete. Rafael trabalha o improviso e a mistura de diferentes gêneros de dança, seu foco é trabalhar e encontrar a mágica dentro da liberdade de expressão única de cada ser humano utilizando a improvisação e colaboração como principais ferramentas. Rafael está no Brasil por tempo limitado antes de iniciar seus estudos de mestrado.

ELENCO

Aline Sugai, Barbara Albuquerque, lago Gabriel Melo, Inara Ramos, Livia Bennet, Clara Molina, Rafael Quintas

GRUPO

Grupo de trabalho pontual, formado por dançarinos convidados especialmente para esta mostra. São dançarinos de Brasília, convidados por Rafael para trazer esta dança de volta à vida. A coreografia foi apresentada pela primeira vez no evento Choreographer’s Carnival, em Hollywood, California-USA, com um grupo diferente de dançarinos americanos e brasileiros.

Veja mais do espetáculo e da Cia. em:

www.rafaelquintas.com 

https://www.instagram.com/rafaelquintas88/

SERVIÇO 

07.09 às 16H E 03.10 ÀS 16H – Palco Aberto, programa que reúne mix de coreografias curtas – GRATUITO 

A programação acontecerá na área externa do CCBB com transmissão ao vivo no YouTube do Banco do Brasil.

Compartilhe este evento!

Um comentário para “Tudo é pó (o começo de alguma coisa) – Rafael Quintas

Deixe um comentário