Performance e Expressividade em Libras no Gama
Oficineiro: Renata Rezende
Dia 01.09.23, das 9h às 13h
Local: Cia. Lábios da Lua
Público-alvo: Pessoas surdas falantes da Libras – Língua Brasileira de Sinais. Pessoas não surdas integrantes da comunidade surda e que convivem com os surdos.
Vagas: 20
Ementa: A Oficina de Expressividade e Performance em Libras visa apresentar os conhecimentos da teoria sobre Performance e Perfovisual em Língua de Sinais, através da história da literatura surda e cultura surda. Assim, a Performance artística é uma habilidade de expressão visual, e pode ser expandida como uma forma de comunicação com o público surdo, a qual permite que os personagens criados a partir de um roteiro com várias técnicas artísticas de ritmo visual, teatro performativo, rima e Dança.
Sobre Renata Rezende: Professora Libras , Atriz, Performance, Poeta ,Mestrada em Tradução pela UnB. Idealizadora do Festival Despertacular. Atuou como coordenadora da Cultura Surda do DF pela FENEIS e criou o Projeto “Legendas para festival de cinema em Brasília”. Realizou palestras sobre a cultura surda e Performance em Libras. Ministrou oficina de expressão corporal e performance em LIBRAS. Atuou como atriz em diversas peças teatrais e filmes. Diretora de Filme : “O Corpo de Liberdade “.
Link das inscrição, até 25 de agosto, para as oficinas que serão realizadas em no Gama.
Um comentário para “Renata Rezende – Dança e Expressividade em LIBRAS”