Movimento Internacional de DançaParceiros

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL 

Os Centros Culturais Banco do Brasil são notáveis espaços multidisciplinares

O Banco do Brasil há 30 anos é o principal apoiador da cultura no País por meio da atuação dos CCBBs.

No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o público tem acesso a manifestações artístico-culturais nacionais e internacionais que buscam refletir e instigar novos olhares sobre o mundo por intermédio de eventos nas diversas áreas e linguagens.

Em 30 anos de atuação, os CCBBs receberam mais de 93 milhões de visitantes, com a realização de mais de 4.200 projetos nas áreas de cênicas, música, exposição, cinema, idéias e programa educativo, consolidando-se como um dos principais centros culturais no cenário cultural brasileiro e internacional.

A consolidação dos CCBBs RJ, DF, SP e BH como centros de referência em arte e cultura no Brasil e no mundo é possível por meio de uma programação de qualidade, regular e acessível. O CCBB auxilia o valor da marca Banco do Brasil e de marcas parceiras, além de permitir experiências positivas e transformadoras para sociedade, clientes, funcionários e parceiros.

https://www.facebook.com/ccbbbrasilia/

 

INSTITUTO FRANCÊS 

Entre os meses de abril e maio, em Brasília e Salvador, acontecem dois dos mais importantes festivais de dança do Brasil: Movimento Internacional de Dança (MID), em sua 6ª edição, e VIVADANÇA Festival Internacional, em sua 14ª edição.

Os festivais configuram importantes espaços de celebração da dança e da diversidade em movimento, construindo frutíferas plataformas internacionais de intercâmbio entre a arte plural da dança e o grande público.

Com o apoio do Institut Français, em 2020 os festivais recebem duas coreografias da Cia Amala Dianor: “Man Rec” e “Quelque part au milieu de l’infini”, além do solo “Pode Ser”, da coreógrafa francesa Leïla Ka, vencedora da melhor coreografia no Solos Stuttgart 2019.

https://www.facebook.com/institutfrancais.pageofficielle/

 

Embaixada da França no Brasil

Embaixadora da França no Brasil: Sra Brigitte COLLET

Embaixador do Brasil na França: Luís Fernando Serra (desde julho de 2019).

Soraya BARNE

Adida cultural da Embaixada da França no Brasil

Presença francesa

Embaixada da França: Brasília (DF)

Consulados da França: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife

Em poucos anos, o Movimento Internacional de Dança (MID) consolidou-se não apenas como um dos mais consagrados festivais de dança contemporânea do Brasil, mas também como um dos mais importantes dispositivos de democratização cultural e de formação profissional no Distrito Federal. O ecletismo e a diversidade de uma curadoria de excelência, concebida com dedicação e inteligência para um público plural; a importância conferida à profissionalização e promoção da cena local; a ênfase dada à formação do olhar e dos públicos de amanhã; estes são alguns segredos de uma manifestação cultural exemplar, tanto exalta a dança como uma potente ferramenta de transformação social.

A Embaixada da França no Brasil tem a honra de renovar sua parceria com o MID. Expressa seus calorosos agradecimentos a Sergio Bacelar e sua equipe pelo espaço privilegiado dado este ano novamente, e apesar do contexto conturbado, à criação francesa dentro do Festival. Por fim, se orgulha pelas ricas cooperações profissionais e interações humanas que resultaram destas seis edições… e das que estão por vir. Juntos, celebremos a dança e suas infinitas possibilidades!

https://br.ambafrance.org/-Portugais-

 

GOETHE INSTITUTE

O Goethe-Institut é o instituto cultural de âmbito internacional da República Federal da Alemanha. Promovemos o conhecimento da língua alemã no exterior e o intercâmbio cultural internacional.

TAREFAS E OBJETIVOS
Promovemos o conhecimento da língua alemã no exterior e o intercâmbio cultural internacional.

https://www.goethe.de/ins/br/pt/index.html