Dríade
S O M A
Duração: 3 minutos
Classificação indicativa: livre
Dríade expressa os encontros e desencontros. Nos remete à mudança, à transformação, sem deixar de relembrar as origens. Voltar ao início é encontrar um antigo atualizado, um velho desconhecido, um novo em produção. O retorno é ida. Após um longo caminho, tudo está diferente e tudo permanece igual. A coreografia já passou pela Mostra Competitiva do Workshop Weekend (2023).
Dríade
S O M A
Duration: 3 minutes
Rating: All audiences
Dríade expresses encounters and disencounters. It invokes change, transformation, while also recalling one’s origins. To go back to the beginning is to find an updated type of old, an unknown old, a newness in progress. The return is one way. After a long journey, everything is different and everything remains the same. The choreography has already gone through the Competitive Exhibition of the Workshop Weekend (2023).
MANU AMIM e LAÍS VIEIRA – Direção artística, concepção e coreografia
Manu Amin é dançarina, escritora, estudante e praticante de movimento. O princípio de seu envolvimento com a dança se deu ainda com tenra idade, aos 11 anos, quando iniciou seus estudos nas danças afro-vernaculares estadunidenses. Aos 16 anos, passou a voltar o seu olhar para a estética Hip-Hop e, posteriormente, para o House Dance. Encantada pela improvisação desde então, tem buscado desvelar, com insistência e disponibilidade, o espaço habitado por sua dança – entre as danças urbanas norte-americanas e a dança contemporânea. Já passou por diferentes companhias/coletivos, como Codinome Rua e Elo 61. Hoje, integra a Meraki Cia de Dança, a Foco Base e o Coletivo Sóror.
Laís Vieira começou a aprofundar seus estudos em dança em 2016, quando conheceu o Dancehall, o House Dance e o Hip Hop Freestyle. Fez aulas regulares de danças urbanas, entre 2016 e 2019, na Backstage Dance Center e no Centro de Movimento Carolina Mercado, academias onde foi monitora de Hip Hop. Em 2017, entrou na Licenciatura em Dança, onde se apaixonou pela Improvisação em Dança e começou a se interessar por Dança Contemporânea. Foi integrante das companhias Elo 61, Transmut e Have Dreams grupo base. Atualmente, faz parte da Meraki Cia de Dança e seus estudos são focados no Hip Hop e na improvisação.
COMPANHIA: S O M A
Surgiu em 2021, como concretização de um vínculo que, na realidade, já existia há anos. União concebida com a intenção de criar um espaço seguro – para partilhar pesquisas, angústias e desejos escondidos -, este grupo que se orienta ao estudo das danças afro-vernaculares, tem sido, além de tudo, um ambiente de muito afeto, confiança e aconchego.
FICHA TÉCNICA
Raquel Mergener – coreógrafa e dançarina
Laís Vieira – coreógrafa e dançarina
Manuela Amin – coreógrafa e dançarina
Veja mais do espetáculo e da Cia.:
@manucaf
@laisvieiracs
@raquelmergener
Um comentário para “Dríade – S O M A”