Notícias

Dancehall, com Hud Oliveira

Professor e coreógrafo, teve seus primeiros contatos com a arte através do Circo. Posteriormente se desenvolveu em diversas danças urbanas participando de vários grupos e companhias. A Dancehall é uma dança oriunda da Jamaica, especificamente da capital Kingston, onde retrata passos que expressam o cotidiano do povo jamaicano, com base e influência direta de danças africanas. A Dancehall também expressa movimentações sócio-políticas.

SERVIÇO

Data: sábado, 02/09/23

Local: CCBB – área externa

Horário: 17h

Duração: 50 min

Classificação indicativa: livre

Ingresso: retirada gratuita no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria física

MINIBIO

Hud Oliveira Professor – Coreógrafo – Bailarino Nacionalidade : Brasileiro 01/10/1989 Hud Oliveira teve seus primeiros contatos com a arte através do circo , fazendo cursos e oficinas de aperfeiçoamento técnico e chegando a ministrar aulas de acrobacias para crianças , logo mais nesse mesmo meio conheceu as danças urbanas por aulas que assistia no mesmo espaço que praticava circo , tempos depois largou o circo e começou a dedicar seu tempo para as diversas danças urbanas que encontrava em Brasília , participando assim de vários grupos e companhias, viagens e congressos e hoje com sua vasta experiência é uma das referências da cidade com os estudos sobre Dancehall(dança Afro-Jamaicana) e atualmente ministra aulas com projetos particulares e como diretor artístico da Cantora Taliz (Df) .

EMENTA

Plano de aula para o MID Estética trabalhada : Dancehall -Dancehall é uma dança oriunda da Jamaica especificamente da capital Kingstone, onde retrata passos sociais que expressam o cotidiano do povo jamaicano, com base e influencia direta de danças africanas o Dancehall também carrega movimentações socio-politicas. -As aulas de Dancehall procuram trabalhar coordenação motora , isolamento, treino de base, lateralidade e respiração , ainda contendo partes teóricas da dança.

Compartilhe este evento!

Um comentário para “Dancehall, com Hud Oliveira

Deixe um comentário