Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
ÄGÔ, um solo de Cristina Moura, é um compartilhamento de ideias, imagens, palavras e movimentos. A vocação de ÄGÔ é lançar perguntas e provocações, compartilhar pensamentos e conceitos. O que acontece no mundo enquanto eu danço? – essa pergunta é o ponto de partida desta criação e hoje o impulso de Cristina Moura como criadora é o de compartilhar inquietações. Agô evoca também futuro e ancestralidade, beleza e feiura, solidão e esperança, imaginação, magia e concretude.
ÄGÔ
Duration: 60 minutes
Rating: 12 years
ÄGÔ, a solo by Cristina Moura, aims to share ideas, images, words and movements. The purpose of Ägô is to launch questions and provocations, to exchange thoughts and concepts. What happens in the world while I dance? – this question is the starting point of this creation, and today, Cristina Moura's impulse as a creator is to share restlessness. Ägô also evokes future and ancestry, beauty and ugliness, loneliness and hope, imagination, magic and concreteness.
COREÓGRAFA, DIREÇÃO & INTÉRPRETE
Cristina Moura é coreógrafa, intérprete e diretora de teatro e dança. Entre 1996 e 2003 viveu na Europa e integrou o Les Ballets C de La B, de Alain Platel, e a Cia. Mudances de Angels Marguerit. Em 2003 criou o solo Like an Idiot, apresentado em diversos países da Europa, América Latina, além de Estados Unidos, Canadá e Brasil. Em 2009 dirigiu A mulher que matou os peixes…e outros bichos, premiada peça teatral infanto juvenil baseada em textos de Clarice Lispector. Também foi colaboradora de Enrique Diaz em Ensaio.Hamlet e A Gaivota e, em 2010, codirigiu OTRO, do Coletivo Improviso. Já em 2012 criou, dirigiu e atuou, junto a Volmir Cordeiro, no duo Peça Coração, a partir de texto de Rainer Muller. Assinou, em 2013, a direção de Philodendrus, uma conferência imaginária, obra de teatro-dança para seis atores onde também atuou. No ano de 2014 estreou Retratos, solo com Carolina Cony, inspirado na obra de Cindy Shermann. Dois anos depois foi co-diretora na montagem teatral BISPO, de João Miguel, sobre o artista Arthur Bispo do Rosário e, no mesmo ano, dirigiu a peça Nu de Botas, adaptação de texto homônimo de Antonio Prata, grande sucesso de público e crítica. No ano passado, ao lado do ator e diretor Danilo Grangheia, trabalhou como colaboradora do espetáculo A Última Peça.
Ficha Técnica
Criação – Direção – Interpretação: Cristina Moura
Músicas: Bruno Balthazar
Vídeos: Lucas Canavarro
Cenografia: Julia Deccache
Iluminação: Dalton Camargos
Figurinos: Luana de Sá
Produção: Ciranda de 3 Trupe / Dadá Maia
Veja mais do espetáculo e da CIA em:
SERVIÇO
02.10 às 20h e 03.10 às 19h – A programação acontecerá no TEATRO 1 CCBB O espetáculo contará com apresentação em libras dia 03.10 – R$ 30,00 Inteira – Os ingressos para o MID no CCBB podem ser adquiridos no site www.eventim.com.br
Um comentário para “ÄGÔ – um solo de Cristina Moura”