A Batalha AllStyle MID
A Batalha All Style, uma das destacadas programações do MID, vem contribuindo de forma ímpar em que pese representar uma vitrine diversificada da Dança. É espaço para apresentar dançarinos consagrados e dar visibilidade aos novos talentos.
Uma das principais propostas é democratizar a participação dos dançarinos com representantes de diversas RAs, oportunizando a revelação desses artistas e suas trajetórias. A atividade contribui com evolução técnica da modalidade e ao mesmo tempo, estabelece grande ressonância a este importante nicho.
A Batalha All Style do MID oferece um espaço onde a arte é manifestada de forma muito natural. Representa um ponto de convergência ímpar de variados estilos de dança. Um mundo onde não há diferenças. A liberdade de expressão corporal une elementos do improviso com coreografias extremamente elaboradas e ensaiadas. Assim, uma corrente humana será formada por dezenas de pessoas que estarão reunidas no CCBB para dançar freneticamente. Os duelos de dança promovem a interação e auxiliam na construção de um cenário em formação no que tange ao potencial desse formato de batalhas.
O evento será dividido em três etapas: Fase de inscrição através de formulário on line, filtros presenciais e a grande final que reunirá 16 classificados. As disputas prometem ser regadas de identidade, ousadia e contemporaneidade. A batalha tem o intuito de oferecer um ambiente livre onde os competidores desafiam a si mesmos e seus oponentes através de criatividade, identidade, musicalidade e sem esquecer aquele feeling de comemoração que é um pilar importante dessa proposta.
JURADOS
Kastelar
Tem 24 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes, Recife/PE. No DF há 3 anos, iniciou nas danças populares (frevo, maracatu, afoxé, caboclinho e coco de roda), mas logo inseriu danças urbanas como o breaking , hip hop freestyle, house dance e contemporâneo, abrangendo todos os estilos como forma de estudo corporal. Kastelar é educador social na instituição Casa Azul, professor e coreógrafo do grupo Arte e Vida e ministra workshops dentro e fora do estado. Hoje integra as companhias de contemporâneo FOCO CIA DE DANÇA e MERAKI, regido pelo professor e coreógrafo Renato Fernandes, além de fazer parte das crews ILUMINDANCE (PE) e CYPHERS CLAN (DF).
Aline Sugai
Professora, dançarina e coreógrafa, iniciou seus estudos na área artística da dança em 2004. Em 2012, iniciou seus estudos acadêmicos e graduou-se em Licenciatura em Dança pelo Instituto Federal de Brasília. Atualmente é dançarina da Foco Cia de Dança, além de idealizadora e diretora do Seio Sonoro. Sua proposta de trabalho envolve, além das danças urbanas e dança contemporânea, estudos em improvisação e criatividade que agregam em sua pesquisa por uma dança híbrida e artesanal.
Úrsula Zion
É dançarina, DJ e produtora cultural no DF. Desde 2018 constrói a Comunidade Ballroom e seu foco de estudo é o Vogue Old Way, a forma original da dança Vogue. Desde então, vem participando e batalhando em eventos e Balls, acumulando prêmios e Grand Prizes não apenas na capital, mas em outras cidades como BH, SP e RS. Em 2022, recebeu o título de LEGENDARY por seus feitos e contribuições para a Cena Kiki no Brasil e atualmente é Imperatriz da Iconic House of Zion (NY) na Cena Mainstream.
DJ Sapo
Natural de Brasília, Dj Sapo está inserido na cultura Hip-Hop desde 2007 e DJ desde 2013. Fundador do coletivo “Cyphers Clan” em 2011, que atualmente é composto por dançarinos e dançarinos, DJs, Mc, Beatmaker, produtores musicais e produtores culturais. Integrante da famigerada “House Of Hands Up” desde 2017, constituída por dançarinos e dançarinas da vertente “VOGUING “ e “WAKING”.Atualmente é Arte Educador e integrante do coletivo “Poesia nas Quebradas”.
MC Frank
Rodrigo Frank, conhecido artisticamente como FRANK representa a cidade de Planaltina- GO, é Bboy, Mc, Rapper, beatboxer e ativista cultural. Atuante no movimento hip hop desde 2007, está iinserido nos principais eventos de hip hop do país como mestre de cerimônia, e também dos grandes festivais de música do país como Rapper.
Coordenação
Alan Jhone Moreira, com formação superior em Marketing, nascido e criado na Ceilândia, iniciou naquela cidade sua paixão pela dança de rua (breaking), em meados dos anos 90. É conhecido popularmente como B.boy Papel e se tornou uma referência nacional do Hip Hop. Em sua trajetória sagrou-se vencedor, como dançarino, em aproximadamente 30 competições de nível nacional, viajou a Países como Estados Unidos, Alemanha e Suíça, representando o Brasil, por meio da cultura Hip Hop. O acúmulo de conhecimentos e experiência na área da dança permitiu-lhe desenvolver, com maestria, suas atuações como dançarino e coreógrafo, em apresentações e espetáculos de dança; como curador, em várias competições por todo o país, e como palestrante e oficineiro em vários projetos culturais e sociais. Entre os trabalhos já desenvolvidos, destacam-se os das oficinas de reabilitação para menores, do CAJE, CESAMI e Granja das Oliveiras, e a participação em projetos sociais no COSE (Centro de Orientação Socioeducativo)e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Desde 2010, Alan Jhone criou e mantém um projeto social, denominado In Steps, com o objetivo de resgatar e fortalecer a história do hip-hop, potencializando e engajando crianças e jovens na dança de rua. Alan Jhone também é criador e realizador do Festival Nacional “Quando as Ruas Chamam”que tornou-se um dos mais expressivos eventos de Breaking da América Latina, sendo vencedor, por 2 anos consecutivos, na categoria de melhor evento de breaking, do Prêmio de Breaking Latino Americano.
SERVIÇO
Batalha All Style – Classificatória
Data: sábado, 02/09/23
Local: CCBB – área externa
Horário: 15h
Duração: 120 min
Classificação indicativa: livre
Ingresso: retirada gratuita no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria física
Batalha All Style – Final
Data: domingo, 03/09/23
Local: CCBB – área externa
Horário: 15h
Duração: 120 min
DJ Sapo 18h
Duração: 60 min
Classificação indicativa: livre
Ingresso: retirada gratuita no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria física
Um comentário para “Sobre Batalha AllStyle MID”