Duração: 4 minutos
Classificação indicativa: livre
Uma apresentação rica de alegria, companheirismo e sintonia. Para a professora Jalila Najla, o Shaaby Street representa a união, amizade e uma entrega de emoções, o qual todas dançam juntas em um mesmo propósito: de serem felizes sem julgamentos. É com muito orgulho que a Cia da Jalila mostrará essa cultura, encanto, magia e amor por esta arte milenar incrível chamada de Dança do Ventre.
The Joy of Shaaby Street
It is a presentation filled with joy, companionship and harmony. For the instructor, Jalila Najla, ‘Shaaby Street’ represents union, friendship and untamed emotions, which all dancers do simultaneously with the same purpose and intent: Happiness without judgment. It is with great pride and pleasure, that Jalila and her group will perform with a magical and mystical atmosphere, this seductive, ancient and enchanting art form, known as the Belly Dance.
COREÓGRAFA e DANÇARINA
Jalila Najla
Bailarina, professora e coreógrafa de Danças Árabes em Brasília (DF) desde 2008. Vencedora do concurso Bailarina DiFilms 2011. Coordenadora da Cia de Dança Jalila Najla. Participou do Curso de Imersão com o mestre egípcio Hossam Ramzy e a bailarina Serena Ramzy. Integrante da Equipe Shamsa Nureen de shows e eventos. Em 2014 participou do quadro “Se Vira nos 30” do Programa do Faustão na Rede Globo. Conquistou o Selo de Qualidade e Excelência da Carla Silveira, Shalimar Mattar e Ju Marconato, além do Selo Padrão de Qualidade em Dança do Ventre da Khan El Khalili no ano de 2017. Em 2018, conquistou o Selo de Qualidade em Dança Oriental da Lulu. No ano de 2019 ficou em 1o lugar no solo profissional e 3o em grupo profissional no Arab Festival da Najla Nar, e em 2° lugar solo profissional e em 2o grupo profissional no Brasília Capital Belly Fest do Zahra. Em 2020, ganhou em 1o lugar no solo Profissional Inspiração online no Arab Festival. Participou do Festival Brasília 60 anos. Ganhou em 1o lugar no solo profissional e bailarina destaque com maior nota do Kalila Festival Bellydance. É graduada em Direito e pós-graduanda em Dança e Consciência Corporal.
DANÇARINAS:
Alessandra Araruna de Medeiros (Hanya Kayra) Ana Paula Leite Guimarães Araújo (Ayla Ayana) Barbara Histeice Rodrigues e Lima (Bárbell Hannan) Daiana Ferreira de Sousa (Dahab Hanife) Dayene Adriana Ferreira Pires (Dahra Zareen) Jéssica Borges de Lima (Jalila Najla) Maria Hellena Versiane de Oliveira (Hellena Versiani) Susany Gonçalves Castro (Su El Zayek)
Jalila Najla Cia de Dança do Ventre
O grupo teve início em 2013, coordenado pela professora Jalila Najla. Em 2015 realizou a abertura do MISS Brasil Plus Size. Desde 2016 participa anualmente de competições a nível internacional no “Mercado Persa” em São Paulo-SP. Em 2017 participou do Flash Mob dos “amigos da dança” na Torre de TV de Brasília. Em 2018, conquistou o 1º lugar na competição da DiFilms Bellydance, com apresentação da aluna Su el Zayek, em Goiânia-GO. Em 2019 conquistou o 3º lugar na categoria grupo profissional no Arab Festival da Najla Nar em Brasília; o 2º lugar em grupo profissional no Brasília Capital Belly Fest do Zahra Studio; e o 2º lugar na competição da DiFilms Bellydance em Goiânia, com a aluna Saahirah Akilah. O grupo participou do MID 2019, com apresentação pelo Palco Aberto e em comemoração ao Dia Internacional da Dança, no Conjunto Nacional. Realizou o seu 1º espetáculo com direção total da Jalila Najla e participou do Encontro Candango de Danças em Brasília, dançando ao vivo com a Banda Argentina llahum.
FICHA TÉCNICA
Figurino: Neila Borges
Textos: Jéssica Borges de Lima e Raíla Franciele Silva Cardoso.
Teaser: Jéssica Borges de Lima, Sandra Carvalho de Freitas e Bárbara Gripp Oliveira.
Veja mais do espetáculo e da Cia. em:
https://www.instagram.com/ciajalilanajla/?hl=pt-br
https://www.instagram.com/jalilanajla/?hl=pt-br
SERVIÇO
12.09 às 16H – Palco Aberto, programa que reúne mix de coreografias curtas – GRATUITO
A programação acontecerá na área externa do CCBB com transmissão ao vivo no YouTube do MID.
Um comentário para “A Alegria do Shaaby Street – Jalila Najla Cia de Dança do Ventre”